quinta-feira, 25 de junho de 2009

Retirada do filtro externo e colocação de papel de fundo

Cá estou para vos dar mais algumas novidades do meu aquário.
Na passada segunda-feira retirei o filtro externo que era do antigo aquário, foi comprado pelo meu colega há bué, mas só hoje é que acabei por lhe entregar isto.
Hoje também foi dia de TPA de cerca de 40% da água, visto no fim de semana ter chegado a casa e a temperatura da água estar a quase 32º e já não fazer uma TPA há algum tempo foi altura de o fazer, para poder ter o fim de semana livre para ir para a praia.
Ligada a mangueira à casa de banho, foi altura de sugar até conseguir puxar a água para vazar um pouco o aquário.
Ao sugar a água tentei fazer a sucção das folhas em suspensão e um dos nigrofasciatos acabou por também ser sugado, coitado, deve ter sofrido um bocado, apanhei-o e voltei a colocá-lo no aquário, meio combalido lá voltou ao normal.
Após esta parte, comecei a encher o aquário, tentando que a água remexesse um pouco o areão, o que provocou a suspensão de algum lixo que se encontrava no fundo do aquário.
Depois tive de limpar o filtro e trocar uma das massas filtrantes, a da fibra de vidro.
Deixo-vos algumas imagens e uns videos:























1 comentário:

  1. Oh amor, esqueceste-te foi de dizer que quem pôs o papel de fundo fui eu, alone!!!!
    Agora tá ainda mais giro!!!
    Beijos. LU mto.

    ResponderEliminar