domingo, 14 de junho de 2009

Há quanto tempo

Boas,
há muito tempo que não escrevia nada sobre o meu aquário.
Desde o último post que já foram feitas bastantes alterações, comprei peixes, plantas, a água deixou de estar turva e alterei por completo a disposição das plantas.
Passei pela loja José Teixeira, em Benfica, para ajudar um colega meu no regresso à aquariofilia, ele já tinha tido algumas experiências, mas depois largou-as e agora regressou o bichinho e eu tentei ajudá-lo neste regresso.
Estava eu a dizer que me desloquei à loja José Teixeira e comprei 10 neons (0,7€ cada um) e um colisa pôr-do-sol (3,5€), umas pechinchas, digo eu, ainda por cima os peixes tinham muito bom aspecto. Esta loja é um corropio, chegámos lá por volta das 16h30 de uma 6ªfeira, estava bastante cheia, tinha os aquários de água quente cheios de peixes, mas quando saímos de lá estavam praticamente vazios, a diversidade não era muita, mas os preços eram muito, mas mesmo muito em conta. O pessoal pareceu muito fixe, mas volto a dizer, os preços, que espectáculo, tantos nos peixes, como nas plantas, como no equipamento, verdadeiras pechinchas, não sei qual é o segredo, mas fiquei parvo!
Os neos estão a agentar-se muito bem, no anterior aquário tive bastantes neons, mas todos morriam, todos não, quase todos, porque ainda me sobrou um. Deste 10 que comprei já morrerão 2, mas os outros parecem estar bastante bem.
O colisa pôr-do-sol, esse está a aguentar-se muito bem, já tinha um colisa lália, ao princípio não se estavam a dar muito bem, mas agora até já brincam!
Após isto comprei 10 pés de Eustralis stellata a um bacano através da Aquariofilia.net bastante barato e alterei tudo o que eram plantas no aquário, colocando nesta disposição (pelo menos era a minha intenção):










Fiquei apaixonado pelas Eustralis stellata, dão um efeito espectacular e a relva (Echinodorus angustifolius) está a propagar-se muito bem, muito por culpa do "home-made" CO2 que irei colocar aqui o "faça você mesmo" em breve, com todos os passos dados na sua realização.

Aqui ficam algumas fotos do início de Junho.











































2 comentários:

  1. Boa tarde
    Porque é que nao pões uma cartolina preta a servir de fundo do aquario, iria dar logo outro aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Já a tenho, falta colocar e depois actualizo aqui

    ResponderEliminar